sexta-feira, 30 de maio de 2014

O Jogo Infinito - a nova série de James Dashner


Você já ouviu falar de Maze Runner? NÃO? Em que planeta você vive, gafanhoto?
Bom, como é para isso que eu estou aqui…

“Seja bem vindo à Clareira”

Sinopse:

“Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam "A Clareira", um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.”

Uuh! Legal né? Um filme baseado no primeiro livro da série será lançado em setembro. Vê o trailer ai!




E sabe o que é ainda melhor? O autor de Maze Runner, James Dashner vai lançar uma nova série! Esta, intitulada de: O Jogo Infinito. O primeiro livro acabou de ser publicado aqui no Brasil pela Editora V&R e se chama "A Doutrina da Morte". 
Confiram a capa e a sinopse:

“Michael é um jogador. E como a maioria dos jogadores, ele quase passa mais tempo no VirtNet do que no mundo real. O VirtNet oferece total e imersão do corpo e da mente, e é viciante. Graças à tecnologia, qualquer pessoa com dinheiro suficiente pode experimentar mundos de fantasia, arriscar a sua vida sem a chance de morte, ou apenas ficar com os Virt-amigos. E quanto mais habilidades hackers você tiver, mais divertido. Por que se preocupar seguindo as regras quando a maioria deles são idiotas, afinal?
Mas algumas regras foram feitas por uma razão. Alguns tecnologia são muito perigosas para brincar. E relatórios recentes afirmam que um jogador vai além do que qualquer jogador tenha ido antes: ele está segurando jogadores como reféns dentro do VirtNet. Os efeitos são terríveis – todos os reféns foram declarados com morte cerebral. No entanto, os motivos do jogador são um mistério.
O governo sabe que para pegar um hacker, você precisa de um hacker. E eles foram assistir Michael. Eles querem que ele em sua equipe.
Mas o risco é enorme. Se aceitar o desafio, Michael terá que ir fora da grade VirtNet. Há becos e esquinas no sistema nos quais os olhos humanos jamais viram e predadores que ele nem se quer pode imaginar – e há a possibilidade de que a linha entre jogo e realidade seja borrada para sempre.”
Nem preciso dizer que esse é o próximo livro da minha fila de leitura, né?

O segundo livro dessa série tem previsão de lançamento no exterior para o dia 28 de agosto desse ano!

E ai, o que acharam?

0 comentários:

Postar um comentário