quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Estudar ou jogar?

Só atiro na parede. Melhor eu estuda mais um pouco sobre o poder da física.
Essa parece ser só mais uma das minhas perguntas sem resposta. Pois bem, acertaram erraram ! Não é tão difícil  conciliar escola com diversão. Ai vem você chorando e dizendo ''Mas eu trabalho, estudo, faço bico, tenho dever, cuido do meu irmão, arrumo a casa sozinho, faço minha própria comida, espio a vizinha gostosa, empino pipa, resolvo cubo mágico em troca de prazer, sou instrutor de paraquedismo nos finais de semana, vendo drogas, sou produtor do Run DMC, vou lutar nas guerras do Iraque, faço cocada pra vender na praça e troco pneu de trator.'' Calma jovem, adulto ou idoso. Dá pra fazer isso tudo e ainda ter tempo pra quebrar uns botões do joystick, é só seguir as dicas. Só não vamos esquecer de ser sensatos. Não vou lhes passar um modus operandi de como platinar 200 jogos e ganhar as olimpíadas de matemática simultaneamente.



Se organize

Fica tudo mais difícil se você não se planejar. Você começa jogando umas partidas de Fifa, quando lembra que tem que respirar, fazer dever, dar banho no cachorro e ir dormir, já está mais cansado do que garimpeiro. Consequentemente não vai fazer mais nada, e vai deixar o que era obrigação de lado. Por exemplo: Você chega em casa depois de vender as cocadas ou trocar o pneu do trator do seu tio. Se te sobram 4 horas livres, você divide as atividades entre essas horas. Comece pelas obrigações (trabalhos, dever, etc) e com as horas restantes você vai jogar. 

2º Siga a primeira dica

Se você levar a primeira dica a sério, não vai precisar de uma segunda. Pode parecer coisa de gente chata, mas é a coisa mais esperta que você tem a fazer. Pra que ser 'fodão' no video-game e futuramente trabalhar de pedreiro ou continuar vendendo cocada? Montem sua estratégia para se dar bem na vida real também e continuem jogando, bambinos !

Não possuo direitos autorais sobre as imagens

0 comentários:

Postar um comentário